Bem vindos a Ryuu-Base!


Saudações caríssimo blogger! Se esta não é a tua primeira vez aqui no blog, deves certamente estar confuso. Há uma explicação muito simples para as dúvidas que te poderão ocorrer, esta, deverás procurá-la no post: De Volta ás Origens
Obrigado

16 de maio de 2012

Anime Wednesday 2 - TTGL


 
Muito boa noite caros bloggers, cá estamos nós na segunda edição da Anime Wednesday!
O anime de hoje é aquele que ocupa o 2º lugar dos anime que mais me marcou, pela positiva, até hoje. Dos estúdios "Gainax", o seu nome é: 
Tengen Toppa Gurren Lagann





O anime conta a história de um pré-adolescente chamado Simon, ele e o resto da humanidade vivem presos, obrigados a viver debaixo da terra devido à ameaça de uma raça alienígena que habita a superfície.  


Simon vive conformado com isto, e, todos os dias, cava incessantemente o subterrâneo da sua vila para a expandir. Já lá vão muitos anos desde que um ser humano viu a superfície, o sol as estrelas...já não existe ninguém disposto a tentar fazê-lo, a fazer frente aos alienígenas que infestam a terra...excepto uma pessoa! Kamina o "irmão" de Simon, um jovem de cabeça quente e uma atitude altamente egocêntrica.
Kamina e Simon
Os dois descobrem um robô com poderes extraordinários que lhes permite escapar da sua pequena vila e conhecer a superfície, juntamente com um membro bastante atractivo da resistência da Terra, Yoko.


Da esquerda para a direita: Kamina, Simon e Yoko
E assim, armados com um robô, uma sniper, um piloto, um mecânico, um egocêntrico e um hamster, o grupo parte com a intenção de derrotar as forças que oprimem a humanidade. 




Notas Finais:


1º A Yoko só tem 14 anos (e se não percebeste a indirecta vai aqui).
2º O robô inicial cresce ao longo das séries e vai ficando cada vez maior até se tornar ridiculamente gigantesco, uma comparação de tamanhos pode ser vista aqui.



Vemo-nos por ai.




Ryuuji

1 comentário:

Boas! Este é o espaço onde todos vocês podem colocar as vossas opiniões em relação aos posts. Sintam-se à vontade, sejam honestos e sinceros, digam abertamente quaisquer críticas que vos possam ocorrer. De resto "linguagem imprópria" é permitido mas desencorajada"
Ryuuji