Bem vindos a Ryuu-Base!


Saudações caríssimo blogger! Se esta não é a tua primeira vez aqui no blog, deves certamente estar confuso. Há uma explicação muito simples para as dúvidas que te poderão ocorrer, esta, deverás procurá-la no post: De Volta ás Origens
Obrigado

10 de maio de 2012

Gaming Thursday 1 - Half Life


Ora muito boa noite caríssimos bloggers hoje é a primeira Gaming Thursday, onde nos reunimos para falar das obras primas do mundo dos videojogos! Para começar em beleza, aqui está um clássico intemporal:
Half-Life





Gordon Freeman
Half-Life é um first person shooter desenvolvido pela Valve Software. Lançado em 1998, foi eleito "Melhor Jogo do Ano" por diversas revistas e media do mundo dos videojogos.
Foi um dos jogos mais revolucionários da história do estilo chegando até a ser comparado com o clássico e vivo 'Doom', que foi o jogo que deu vida aos jogos na 1ª pessoa!

No jogo, o jogador encarna a pele de (Doutor House) 
Gordon Freeman, um cientista graduado com um MIT a trabalhar para um estabelecimento de alta tecnologia e altamente secreto chamado (Área 51) Black Mesa localizado no Novo México. 



Estava no gozo,
 O verdadeiro Gordon Freeman






Durante uma experiência na qual Gordon Freeman participava, dá-se uma grande explosão e muitos dos cientistas e guardas do local morrem. Explosão esta que é responsável pela abertura de um portal para um planeta alienígena,o planeta Xen. 



Uma das criaturas do planeta Xen

Várias criaturas escapam deste portal, algumas delas, chamadas 'headcrabs' têm a capacidade de possuir mentes humanas ao saltar para cima das suas cabeças, transformando-as em zombies. Na imagem ao lado está um cientista que foi possuído por um destes 'headcrabs', este, está perfeitamente visível no local onde deveria estar a cabeça.










G-Man visto no Half-Lif
Para piorar as coisas, o governo mandou o exército para o local para garantir o sigilo sobre o acidente, e assim os soldados têm como missão destruir toda e qualquer prova do acidente, incluindo Gordon Freeman.
Agora, o jogador vê-se obrigado a lutar contra vastas hordas de extraterrestres sedentos de sangue e soldados do exercito armados até aos dentes, tudo para simplesmente sobreviver.


Centenas de inimigos diferentes, um vasto arsenal de armas à disposição, ambientes ricos e bem trabalhados juntamente com o ainda misterioso G-Man (cuidado com o link, spoilers), fazem do Half Life um dos melhores jogos dos anos 90 do seu género.

Nada mau para um cientista, hum?


















Ryuuji

Sem comentários:

Enviar um comentário

Boas! Este é o espaço onde todos vocês podem colocar as vossas opiniões em relação aos posts. Sintam-se à vontade, sejam honestos e sinceros, digam abertamente quaisquer críticas que vos possam ocorrer. De resto "linguagem imprópria" é permitido mas desencorajada"
Ryuuji